O sol apareceu, a torcida atendeu ao chamado e o time retribuiu em campo. Na tarde deste sábado (29), o Paraná Clube reencontrou o bom futebol do começo da temporada e goleou o Santa Cruz, por 4 a 0, na Vila Capanema, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Tricolor ganhou um novo fôlego para buscar um lugar no G4 da competição. Os gols paranista foram marcados por Alemão, Minho, Iago Maidana e Renatinho.
Com o resultado, o Paraná volta a aparecer na primeira parte da tabela, ocupando a nona posição, com 24 pontos. O Santa Cruz caiu para 12º, com 23.
Ataque funciona e Paraná abre dois de vantagem
O Paraná começou a partida apertando a marcação do Santa Cruz e não dando espaços para o time adversário tentar jogar. Com boa troca de passes e ofensividade, o time paranista mostrava que o gol seria uma questão de tempo.
Aos 16 minutos, João Pedro se deu mal em uma dividida com Jaime e o Paraná teve que fazer a primeira alteração, com a entrada de Renatinho. A mudança foi ainda melhor para o Tricolor que não demorou para marcar.
Aos 19 minutos, Leandro Vilela deu belo lançamento para Robson, nas costas da defesa, que dominou, invadiu a área e tocou para Alemão só tocar para o fundo da rede.
O Santa Cruz assustou aos 26 minutos. Ricardo Bueno recebeu sozinho dentro da área e tentou fazer por cobertura, mas a bola foi para fora.
No minuto seguinte, Minho mostrou como se faz. O atacante recebeu do lado esquerdou, driblou Thiago Primão e bateu com categoria, marcando um belo gol na Vila Capanema e ampliando a vantagem paranista.
Aos 41 minutos, Robson tocou para Alemão que tocou no canto de Júlio Cesar, mas a bola foi para fora.
A torcida aplaudiu o futebol paranista na saída para o vestiário com a boa vantagem na primeira etapa.
Em ritmo alucinante, Paraná goleia na Vila
O Paraná voltou para o segundo tempo com ainda mais fome de bola e o Santa Cruz recuava. Logo aos quatro minutos, na blitz paranista no ataque, Renatinho cruzou e Iago Maidana subiu sozinho para cabecear e marcar o terceiro do Tricolor.
Dois minutos mais tarde, o volante Jaime fez falta violenta em Minho e o árbitro mostrou o cartão vermelho, deixando o Santa com um jogador a menos.
Aos sete minutos, Alemão cabeceou e a bola foi na mão de Bruno Silva, o árbitro apitou e marcou a penalidade. Aos oito minutos, Renatinho foi para a bola e ampliou a goleada paranista na Vila Capanema.
Com um jogador a mais e a goleada construída logo no início da segunda etapa, o Paraná tocava a bola e esperava o tempo passar. Quem mais tentava o gol era o atacante Robson, que tentava de todos os jeitos marcar o dele na partida. Aos 28 minutos, chutou cruzado e a bola passou raspando a trave de Júlio César.
O Santa Cruz tentava apenas segurar o time paranista para não sair com uma goleada ainda maior da Vila Capanema.
Na próxima rodada, o Paraná recebe o CRB, na terça-feira (1), às 19h15, na Vila Capanema. Já o Santa Cruz entra em campo na Arena Pernambuco, no mesmo dia, às 20h30, quando recebe o Paysandu.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 4 X 0 SANTA CRUZ
Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e João Pedro (Renatinho); Robson, Minho e Alemão.
Técnico: Lisca
Santa Cruz: Júlio César; Alex Travassos, Bruno Silva, Jaime e Tiago Costa; Derley, Thiago Primão e Léo Lima; André Luís, Ricardo Bueno e João Paulo.
Técnico: Givanildo Oliveira
Local: Vila Capanema, em Curitiba/PR
Data: 29/07/2017
Hora: 16h30
Gols: Alemão aos 19 minutos e Minho aos 27 minutos do 1º tempo; Iago Maidana aos 4 minutos e Renatinho aos 8 minutos do 2º tempo para o Paraná.
Cartão Amarelo: Cristovam (Paraná); Derley (Santa Cruz)
Cartão Vermelho: Jaime (Santa Cruz)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Santos Jorge de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)