Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Esperança para o acesso: Coritiba vence o Avaí em casa após jejum de três jogos

O Coritiba conseguiu três pontos importantes na série B do Campeonato Brasileiro. O Alviverde venceu o Avaí por 1 a 0 na noite deste sábado (29), no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Após três jogos sem vencer, o resultado deu fôlego para o Coritiba seguir vivo na disputa pelo acesso na competição. Para garantir o placar positivo, os torcedores até fizeram um caminho de sal grosso no estádio.

Buscando a vitória para seguirem em busca do acesso, os dois times entraram em campo se estudando bastante. O Coritiba entrou começou a partida com mudanças: Alan Costa e Vitor Carvalho entraram nas vagas dos suspensos Thalisson Kelven e Uillian Correia. Abner na lateral esquerda e Simião foram outras novidades promovidas pelo técnico Argel Fucks.

Enquanto o Avaí pressionava a saída de bola e jogava fechadinho, o Coritiba trocava passes e tentava sair nos contra-ataques. A primeira boa chance do jogo só saiu aos 21 minutos, quando Alesandro recebeu na área, fez o pivô e rolou para Guilherme Parede, que chutou cruzado, com força, e viu a bola passar por cima do gol do Avaí.

Depois, aos 29, Jean Carlos soltou uma bomba, que também passou muito perto da meta do Avaí. A melhor chance para o Leão foi aos 44, quando Daniel Amorim soltou o pé de longe, mas Wilson fez a defesa.

No segundo tempo, o Coxa seguiu com as melhores chances. Até que, aos 14 minutos, abriu o placar. Após cruzamento na área, a zaga catarinense não afastou o perigo, e Vitor Carvalho cabeceou para o gol: 1 a 0. O Leão pouco criou e não conseguiu reverter o placar. Na melhor chance, aos 34, Renato finalizou bem de canhota, mas a bola foi para fora.

Com o resultado, o Coritiba subiu para o décimo lugar, com 40 pontos – cinco atrás do primeiro time dentro do G-4, que é justamente o Avaí.

A próxima partida do Coxa será novamente em casa, na próxima sexta-feira (5), diante do Juventude, a partir das 21h. Depois, o Coxa joga contra o Figueirense, no sábado (13) na casa do adversário.

Colaboração CBF e Coritiba

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo