Polícia prende 11 pessoas por ofensas racistas a jogadores da Inglaterra após final da Euro

(Reuters) – A polícia britânica prendeu 11 pessoas como parte de uma investigação sobre as ofensas racistas virtuais dirigidas a alguns jogadores negros da seleção da Inglaterra após a derrota na final da Euro 2020 no mês passado.

Mural de Marcus Rashford com mensagens de apoio

Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka foram os alvos das ofensas depois de errarem suas cobranças na disputa de pênaltis com a Itália, que decidiu a partida de 11 de julho após empate de 1 x 1.

O incidente desencadeou uma investigação policial e foi amplamente repudiado pela seleção inglesa, a realeza e líderes políticos e religiosos da Inglaterra.

A Unidade de Policiamento do Futebol do Reino Unido disse que 207 postagens em redes sociais foram identificadas como criminosas, das quais 123 contas pertencem a indivíduos estrangeiros e 34 a britânicos.

“Há pessoas por aí que acreditam que podem se esconder atrás de um perfil de rede social e ficar impunes postando comentários abomináveis. Elas precisam repensar”, disse Mark Roberts, líder do Conselho de Chefes do Policiamento do Futebol da Polícia Nacional, em um comunicado.

“Temos investigadores procurando proativamente comentários ofensivos ligados à partida e, se eles atingirem um patamar criminoso, aqueles que as postam serão presos”.

“Nossa investigação está continuando em bom ritmo, e somos agradecidos àqueles que se deram o trabalho de relatar postagens racistas a nós”.

(Por Manasi Pathak, em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7418G-BASEIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.