Everton Cebolinha é apresentado pelo Flamengo: “Camisa muito pesada”

Everton Cebolinha foi apresentado pelo Flamengo na tarde desta quinta-feira (7). O atacante exaltou o Rubro-Negro e já projetou as quartas de final da Libertadores contra o Corinthians.

Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

Aos 26 anos, Cebolinha assinou contrato com o Flamengo até o fim de 2026. O clube pagou cerca de R$ 71 milhões (13,5 milhões de euros), com aditivos que podem elevar o valor até R$ 85 milhões (16 milhões de euros), para comprá-lo do Benfica, de Portugal.

“Acho que não só eu, acho que todo jogador sonha em vestir a camisa do Flamengo. Camisa muito pesada no futebol brasileiro e na América do Sul também. Espero ser feliz e realizar um ciclo muito vitorioso”, afirmou o atacante durante sua apresentação.

“Estou muito feliz de realizar esse sonho de vestir a camisa do Flamengo. Agora vou ter esse privilégio. Vi de perto a força da nação, que afeta dentro de campo. Quero ter um ciclo vitorioso. Já joguei contra e sei da dificuldade, agora quero experimentar a favor. Espero ser muito feliz”, reforçou Cebolinha.

O atacante poderá ficar à disposição do técnico Dorival Júnior a partir do dia 18 de julho, quando reabre oficialmente a janela de transferências. Um dos grandes desafios do Flamengo será a disputa das quartas de final da Libertadores, contra o Corinthians, no início de agosto.

“Corinthians é um adversário muito difícil. Estava torcendo para enfrentar o Corinthians, mas é um adversário difícil”, projetou Cebolinha, lembrando que a equipe alvinegra eliminou o Boca Juniors nas oitavas de final.

Cebolinha foi revelado pelo Grêmio em 2014. No time gaúcho, ele foi campeão da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017) e Recopa Sul-Americana (2018), feitos que o levaram para a seleção brasileira. Com a amarelinha, o ponta brilhou na conquista da Copa América de 2019, da qual foi artilheiro com três gols, ao lado do peruano Paolo Guerrero. 

Em agosto de 2020, o então técnico do Benfica, Jorge Jesus, pediu a contratação do ponta esquerda brasileiro, que custou 20 milhões de euros. Na última temporada europeia, Cebolinha teve nove participações na Champions League e 27 no Campeonato Português, com três gols e cinco assistências. No total, em 94 jogos pela equipe, ele marcou 15 gols.

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.