Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ex-atacante do Atlético está entre as vítimas de golpe na Caixa

(Foto: Arquivo/William Bittar) - Ex-atacante do Atlético está entre as vítimas de golpe na Caixa
(Foto: Arquivo/William Bittar)

O atacante Anderson Lopes, que atuou pelo Atlético Paranaense em 2016 está entre as 70 vítimas de uma quadrilha de fraude de poupanças de clientes da Caixa Econômica Federal. Em operação na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Federal cumpriu 56 mandados judiciais para desarticular o grupo, especializado na prática de diversos crimes, entre eles furto qualificado, estelionato qualificado, peculato, uso de documento falso, falsificação de documento público e associação criminosa.

De acordo com a Polícia Federal, investigações apontaram a existência de um grupo estruturado e organizado na prática de ações criminosas contra a Caixa Econômica Federal, inclusive com atuação ativa de um funcionário do próprio banco. O funcionário suspeito pesquisava e identificava contas poupança de clientes do banco com grandes saldos e que não apresentava histórico de retiradas, repassando os dados dos clientes ao líder do grupo criminoso investigado.

A assessoria do jogador informou que ele já tem conhecimento sobre a fraude, mas não vai se pronunciar sem antes analisar a situação com seu advogado e seu empresário.