Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ex-corintiano Tupãzinho já fala como 'greminte'

Ex-corintiano Tupãzinho já fala como 'greminte'

Depois de brilhar nos gramados defendendo fundamentalmente o Corinthians, entre outros clubes, Tupãzinho hoje é técnico de futebol, e agora o novo comandante do Grêmio Maringá, que inicia em fevereiro os treinamentos em preparação para o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 2017.

O agora ´greminte´ Tupãzinho está otimista em realizar um bom trabalho na equipe alvinegra. “Já mantivemos contatos com alguns jogadores que, muito em breve, chegam à cidade para iniciarmos os treinamentos. E, claro, o nosso objetivo é formar uma equipe competitiva para ´buscar´ o acesso à Primeira Divisão”.

A apresentação do técnico Tupãzinho ocorreu na manhã desta quinta-feira (5) no Salão Jacarandá, no Hotel Deville. Prestigiaram o evento, o diretor de Futebol Joniel Piassa (Magrão), gerente de Futebol Dirceu Matos, ex-jogador do Atlético-PR, o presidente Aurélio Almeida, o ex-vereador por Maringá e ex-deputado estadual Ricardo Maia, assim como Gerson Lente e Ademar Scarpeline, assistentes técnicos.

A imprensa da Cidade Canção compareceu em grande número e os jornalistas puderam questionar o presidente, assim como os demais dirigentes sobre a metodologia de trabalho da equipe para a competição da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Briga judicial

O atual e ex-presidente do clube brigam judicialmente pelo comando do clube. Para David Kadu, a comissão técnica é composta por André Astorga (diretor de futebol), Marquinhos Paraná (Supervisor de futebol) e Rafael Andrade (treinador). 

Currículo:

  • Tupãzinho
  • Conquistas pelo Corinthians
  • Paulistão de 1995
  • Copa do Brasil 1995
  • Supercopa do Brasil 1991
  • Campeonato Brasileiro 1990
  • Iniciou a carreira no Tupã Futebol Clube-SP, depois passou pelo São Bento-SP, Corinthians-SP, Fluminense-RJ, América-MG, XV de Piracicaba-SP, Matonense-SP, Caldense-MG, Jaboticabal-SP, União Rondonópolis-MT, CENE-MS, Paranavaí-PR e Itumbiara-MG. Iniciou como técnico no Tupã-SP e depois passou pelo Grêmio Prudente-SP.