Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

FEL conclui recuperação das torres de iluminação do estádio do Café

(foto: Wellington Ferrugem/Londrina Esporte Clube) - FEL conclui recuperação das torres de iluminação do Café
(foto: Wellington Ferrugem/Londrina Esporte Clube)

A Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), finalizou as obras de recuperação das torres de iluminação e das estruturas de cobertura das cadeiras cativas do Estádio Municipal Jacy Scaff, o Estádio do Café. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 2,6 milhões para a realização dos trabalhos, que tiveram início no final de julho deste ano. A empresa responsável foi a NS Engenharia e Construções Ltda., de Londrina, vencedora da licitação.

De acordo com o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Vilmar Caus, os serviços contemplaram a recuperação completa da estrutura metálica e alvenaria que envolve a cobertura das cadeiras cativas, incluindo a instalação de novas calhas e rufos, melhorias na base de concreto, verificação e análise das estruturas de ferro e limpeza geral de todo o espaço.

As torres de iluminação do estádio também foram totalmente recuperadas, com nova alvenaria, ferragens e concreto de fixação das torres. Ainda foram feitos reparos na cobertura e nas grades de segurança da base de reatores localizada no solo, além de serviços de pintura e outros.

Além da recuperação da cobertura do setor das cadeiras cativas e das torres de iluminação, foram realizadas melhorias nas cabines de imprensa e no estacionamento para caminhões e veículos grandes de imprensa, que antes não possuía um espaço específico delimitado.

Melhorias

O presidente da FEL, Vilmar Caus, informou que todos os serviços desenvolvidos compõem a última etapa de reformas feitas no Estádio do Café em 2016. “Desde o início da atual gestão, tínhamos um espaço público municipal que necessitava dessas obras devido aos desgastes ocasionados pelo passar do tempo. De lá para cá, a Prefeitura reformou toda a parte hidráulica e elétrica do estádio, fez a troca completa do gramado, pintou as arquibancadas e outras áreas da praça esportiva, colocou asfalto novo no anel superior e nas rampas de entrada e saída, além de promover melhorias nos vestiários e na área próxima às cadeiras cativas”, salientou.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)