Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Felipe Alves marca, Paraná vence o Vila Nova e acesso fica mais perto

(Foto: Arquivo/Robson Mafra/Paraná Clube) - Felipe Alves marca, Paraná vence o Vila Nova e acesso fica mais perto
(Foto: Arquivo/Robson Mafra/Paraná Clube)

O Paraná Clube mostrou mais uma vez que vai ser difícil tirar pontos do time jogando na Vila Capanema e venceu mais uma como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (24), o Tricolor venceu o Vila Nova, concorrente direto na briga pelo acesso e abriu boa vantagem dentro do G4. O único gol da partida foi anotado por Felipe Alves, aos 30 minutos do 2º tempo.

Com o resultado, o Paraná subiu provisoriamente para a vice-liderança, com 56 pontos, enquanto o Vila Nova é o quinto, com 51.

Paraná tenta, mas Vila é mais perigoso

O Paraná teve a maior posse de bola e tomou a iniciativa da partida, mas parava na boa marcação do Vila Nova, que apostava no contra-ataque para surpreender a equipe paranista.

O Tricolor tentou primeiro com Gabriel Dias, aos 16 minutos, mas Luís Carlos fez a defesa em dois tempos. O time goiano foi ainda mais perigoso aos 25 minutos com Alan Mineiro, que dominou, tirou a marcação e bateu no ângulo, mas Richard salvou o Paraná.

O time paranista tentava ser mais agudo, mas aos 40 minutos o Vila chegou novamente. Alípio chutou de fora da área e a bola parou na trave esquerda de Richard.

Felipe Alves entra, marca e sai

O Paraná voltou com mais intensidade no segundo tempo e assustou. Aos 4 minutos, Cristovam fez boa jogada e a bola chegou em Vitor Feijão, mas o atacante não conseguiu dar rumo à bola.

Aos seis minutos, Luís Carlos afastou o chute de Renatinho e na sequência Alemão quase chegou, mas o goleiro do Vila conseguiu afastar novamente.

O Vila Nova esfriava o jogo com toques de um lado para o outro, enquanto o Paraná tentava esquentar a partida e chegar ao ataque.

A torcida na Vila Capanema sentiu que o Paraná precisava e começou a cantar mais forte, ergueu a voz e o time correspondeu. Aos 30 minutos, Cristovam vez jogada pela direita e cruzou, o zagueiro Brunão tentou cortar, mas a bola sobrou para Felipe Alves, que tinha acabado de entrar. O camisa 18 dominou e chutou na saída de Luís Carlos, abrindo o marcador, para festa da torcida paranista. Pouco tempo depois, o atacante precisou deixar a partida após levar machucar o ombro em uma jogada.

O Vila Nova teve que mudar a postura e partir para o ataque e assustou. Aos 35 minutos, Wallyson recebeu na área e tentou cabecear por cima de Richard, mas o goleiro paranista conseguiu desviar e Cristovam tirou para a lateral.

O time mineiro se lançou ao ataque nos minutos finais, mas o Paraná soube se defender e garantir mais uma vitória na Vila Capanema na busca pelo acesso.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo