A CBF anunciou nesta terça-feira (4) que Fernando Diniz é o novo técnico da seleção brasileira. O contrato terá a duração de um ano e começa a valer a partir dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro.
Em comunicado publicado no site oficial, a CBF explica que a negociação foi silenciosa e o primeiro passo foi uma conversa com Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, atual time de Fernando Diniz. O objetivo, segundo a entidade, foi não interferir no trabalho realizado no clube.
O acordo entre CBF e Fluminense permite que Fernando Diniz continue no Fluminense durante as competições e seja acionado somente nas datas Fifa, quando os jogos são interrompidos no Brasil.
“Acompanho a carreira de Fernando Diniz desde o início e considero que ele é parte de uma nova e promissora geração de treinadores que está crescendo no Brasil. Admiro sua maneira de enxergar o futebol, que se assemelha com o estilo dos mais importantes treinadores do mundo”, o disse o Ednaldo em vídeo no site oficial da entidade.
- Al Hilal faz consulta, mas Pedro recusa salário seis vezes maior
- Luan é agredido por torcedores do Corinthians em motel
- ‘O Corinthians está no fundo poço’, diz Lula
O novo treinador da seleção brasileira disse que essa é a realização de um sonho. “Para mim, vai ser um motivo de muito orgulho poder participar e vou procurar ajudar de todas as formas possíveis”, diz o novo técnico.
“Acho que o meu objeto de estudo e o meu prazer no futebol é ajudar o jogador a colocar para fora a sua inventividade, a sua criatividade e que ele seja feliz enquanto joga futebol. Isso eu fiz durante a minha carreira inteira e foi o que me trouxe até aqui e o que eu vou procurar fazer pelos jogadores”, afirma Fernando Diniz.