Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Fifa multa Federação Espanhola por irregularidades em transferência de jogadores

Por conta de transferências irregulares do Real e do Atlético de Madrid, a Real Federação Espanhola de Futebol foi punida pela Fifa nesta terça-feira. A entidade que rege o futebol na Espanha foi multada em 220 mil francos suíços (cerca de R$ 695 mil) por registrar transferência de jogadores menores de 18 anos, o que viola as regras da Fifa.

Além da multa, a entidade espanhola sofreu "um aviso e uma advertência" e recebeu um prazo de seis meses para regularizar seu sistema interno de transferências internacionais. A punição é semelhante a aplicada à Real Federação por conta de transferências de jovens jogadores por parte do Barcelona no ano passado. O time catalão ficou impedido de negociar atletas nas janelas seguintes.

Desta vez, a punição aos espanhóis se deve à contratações irregulares feitas pelo Real Madrid, entre os anos 2005 e 2014, e pelo Atlético de Madrid, entre 2007 e 2014. A Fifa não citou especificamente quais foram as transferências consideradas irregulares nas duas tradicionais equipes.

Os dois clubes já haviam sido punidos neste ano pelo mesmo motivo. Em janeiro, os dois times de Madri foram sancionados com a proibição de contratar reforços nas duas janelas de transferências seguintes, em razão da contratação de jogadores com menos de 18 anos de outros países.

Real e Atlético entraram com recurso para anular a decisão no Comitê de Apelação da Fifa, mas não tiveram sucesso. O Comitê manteve a punição até janeiro de 2018.