Flamengo desiste da compra do volante Andreas Pereira

O Flamengo desistiu da compra definitiva do volante Andreas Pereira, segundo informação divulgada nesta quarta-feira (15) pelo repórter Venê Casagrande, do SBT Sports Rio. Sem a garantia de uma possível permanência no Rubro-Negro, o jogador de 26 anos deve retornar ao Manchester United no mês de julho.

A contratação definitiva de Andreas Pereira foi assunto no Rubro-Negro desde a chegada do atleta ao clube, em agosto de 2021. O volante empolgou a torcida do Fla nas primeiras atuações pela equipe, mas, depois de falhar na final da Libertadores, o desempenho do jogador caiu de maneira significativa.

No início desta temporada, a possível contratação do camisa 18 foi cogitada pela diretoria do time carioca. O alto valor do volante – 10,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 58 milhões) -, no entanto, fez com que os dirigentes do Flamengo postergassem a decisão de comprar os direitos de Andreas.

Com a decisão revelada por Venê Casagrande, o belga naturalizado brasileiro tem pela frente mais cinco partidas pelo Rubro-Negro. A primeira delas é a desta quarta (15), diante do Cuiabá, no Maracanã. O contrato de Andreas Pereira com a equipe da Gávea é válido somente até o dia 30 deste mês de junho.

No total, o camisa 18 tem 48 partidas e sete gols anotados pelo time carioca. O vínculo de Andreas Pereira com o Manchester United é válido até o mês de junho de 2023. 

Informações do SBT Sports.