Flamengo encaminha a compra de zagueiro Pablo, diz Marcos Braz

O Flamengo encaminhou a compra do zagueiro Pablo, do Lokomotiv Moscou. A informação foi dada pelo vice-presidente de futebol rubro-negro Marcos Braz, na manhã desta segunda-feira (14), no CT Ninho do Urubu.

“Muito bem encaminhado para uma compra definitiva. A gente já analisava o Pablo antes da guerra. A gente espera concluir, eu só acredito depois que estiver 100% assinado pelo presidente Landim e pelo presidente do outro clube. Está bem encaminhado”, afirmou Braz.

Pablo foi treinado pelo técnico Paulo Sousa, atual comandante do Flamengo, quando jogava pelo Bordeaux. Questionado se o treinador português teve influência na contratação, Braz acenou positivamente.

“A gente já monitorava (o Pablo), só que houve a coincidência de ele ter sido atleta do Paulo Sousa no Bordeaux. A gente já conseguiu adiantar algumas coisas aí, está bem próxima. O Paulo gosta muito até porque foi atleta dele”, complementou.

Pablo teve destaque na campanha do Campeonato Brasileiro de 2017, quando se sagrou campeão atuando pelo Corinthians. Agora ele retorna ao Brasil após defender o Lokomotiv Moscou, da Rússia. Ele é um dos brasileiros que devem deixar o país por causa do conflito com a Ucrânia.

O Lokomotiv já confirmou o acerto do zagueiro com o Mengão. O atleta deve ser anunciado em breve pelo clube rubro-negro.

Informações do SBT Sports.