Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Foz Cataratas treina para a estreia na Libertadores

- Foz Cataratas treina para a estreia na Libertadores

Entre os dias 6 e 20 de dezembro a equipe do Foz Cataratas Futebol Clube participará da Copa Libertadores da América realizada no Uruguai. O clube da fronteira embarca com o objetivo de brigar pelo título do campeonato mais importante das Américas, ajudando a ampliar a marca brasileira dos vencedores, o Brasil venceu seis das sete edições já disputadas. 

Para isso, a diretoria buscou reforçar o atual elenco, que este ano fez excelentes campanhas, tanto no Campeonato Brasileiro adulto, como no sub-20 e na Copa do Brasil. Cinco atletas já estão treinando com o grupo, são elas: a experiente zagueira Bruna Amarante, a lateral Thaynara, e meia Driely e a atacante Dany Helena, as quatro jogaram juntas este ano no Cresspom de Brasília. O quinto reforço e a goleira Jéssica que defendeu nesta temporada o XV de Piracicaba.

Além das poderosas do Foz, o Araraquara atual campeão da Libertadores representará o Brasil na competição.

O Foz Cataratas está no Grupo B da Libertadores:

Terceiro colocado na Copa do Brasil de 2015, o Foz Cataratas herdou a vaga do Kindermann, campeão naquele ano. O clube catarinense encerrou suas atividades e o vice-campeão a Ferroviária, já tinha a vaga para a Libertadores. Diante deste cenário, o Foz participará pela terceira vez do torneio continental. Em 2012, a equipe ficou em segundo lugar, perdendo o título para o Colo Colo do Chile nos pênaltis.

A Ferroviária está no Grupo C da Libertadores:

A Ferroviária é o atual campeão da Libertadores. Em competição disputada na Colômbia no ano passado, o time de Araraquara venceu o Colo Colo, do Chile, na final e venceu por 3 a 1, Garantindo a vaga automaticamente na disputa de 2016.

Confira os grupos completos e os adversários das equipes brasileiras na Libertadores Feminina 2016:

A: Colón FC (URU), Deportivo UAI Urquiza (ARG), Sportivo Limpeño (PAR) e Universitario de Deportes (PER)

B: Nacional (URU), Foz Cataratas (BRA), San Martín de Porres (BOL) e a confirmar (BOL)

C: Ferroviária (BRA), Colo Colo (CHI), Estudiantes de Guarico (VEN) e Unión Española (ECU).

Os grupos A e B terão Montevidéu como sede, enquanto o grupo C ficará em Colônia. As semifinais e a final também serão disputadas em Colônia.