Bayern de Munique passa por cima do Frankfurt e goleia na abertura do Alemão

FRANKFURT, Alemanha (Reuters) – O campeão Bayern de Munique marcou cinco vezes contra um lamentável Eintracht Frankfurt no primeiro tempo, encaminhando vitória por 6 x 1 na partida de abertura do Campeonato Alemão, nesta sexta-feira.

Os bávaros enviaram uma mensagem no começo da campanha em que podem vencer a liga alemã pela 11ª vez consecutiva e atropelaram o campeão da Liga Europa, que enfrenta o Real Madrid pela Supercopa da Uefa na próxima semana, com um gol do novo reforço, Sadio Mané.

Mané, que havia marcado no título da Supercopa da Alemanha contra o RB Leipzig semana passada, esteve entre cinco diferentes jogadores que colocaram seus nomes no placar em um elétrico primeiro tempo, com todos os gols do Bayern saindo em um intervalo de 38 minutos.

“Tenho que dizer que o primeiro tempo foi excelente”, disse o técnico do Bayern, Julian Nagelsmann. “Eu não acho que será sempre assim, mas após dois jogos, podemos estar satisfeitos”.

“A energia que temos em nosso jogo é muito boa”, disse.

O Frankfurt, que disputará a Champions League nesta temporada, melhorou depois do intervalo, aproveitando que o Bayern baixou o ritmo e um erro do goleiro Manuel Neuer fora da área para descontar, com Randal Kolo Muani, aos 19 minutos.

Musical, no entanto, fechou o placar, completando assistência de Leroy San para fazer seu segundo gol na noite, a sete minutos do fim.