Benzema merece ganhar a Bola de Ouro, diz Messi

BUENOS AIRES (Reuters) – O atacante francês Karim Benzema, que ganhou a Liga dos Campeões da Europa com o Real Madrid no fim de semana, merece conquistar a Bola de Ouro, disse o astro do futebol argentino Lionel Messi nesta segunda-feira.

“Benzema teve um ano espetacular, ele merece a Bola de Ouro”, disse o atacante do Paris Saint-Germain em entrevista a uma emissora de televisão argentina.

“Ele acabou ganhando a Liga dos Campeões e foi fundamental em todos os jogos a partir das oitavas de final”, acrescentou o jogador antes do jogo da Argentina contra a Itália, em uma final entre os campeões da América do Sul e da Europa, no estádio de Wembley, na quarta-feira.

Messi, que é o recordista de prêmios de melhor jogador do ano com sete Bolas de Ouro, foi eliminado da Liga dos Campeões com o PSG justamente pelo Real Madrid, em uma partida em que Benzema fez três gols em uma virada incrível da equipe espanhola.

“O jogo do Real Madrid nos matou, a mim e a todos no vestiário. Tínhamos muita esperança. Isso me faz querer ganhar novamente, estar lá, mas nem sempre é o melhor time que ganha a Liga dos Campeões. Não estou tirando nenhum crédito do Real Madrid, eles não foram os melhores nesta competição e ainda assim ganharam de todos”, afirmou.