Cristiano Ronaldo não está à venda, diz novo técnico do Manchester United

 Cristiano Ronaldo não está à venda e faz parte dos planos do Manchester United nesta temporada, disse o novo técnico Erik ten Hag nesta segunda-feira, enfatizando que teve “uma conversa muito boa” com o atacante português antes de uma viagem de preparação.

O futuro do jogador de 37 anos em Old Trafford é objeto de intensa especulação depois que ele disse ao clube que queria sair para poder jogar a Liga dos Campeões.

Ronaldo não se juntou ao elenco para a pré-temporada que começa na Tailândia, citando problemas familiares, e a entrevista coletiva de Ten Hag antes do amistoso de terça-feira com o rival inglês Liverpool foi dominada por perguntas sobre o futuro do jogador.

“Estamos nos planejando com Cristiano Ronaldo para esta temporada, então é isso, estou ansioso para trabalhar com ele”, declarou Ten Hag.

“Cristiano Ronaldo não está à venda. Cristiano está nos nossos planos e queremos fazer sucesso juntos.”

O holandês se recusou a dizer o que foi discutido ou se Ronaldo aceitou permanecer no clube nesta temporada. O português tem mais um ano de contrato.

“Falei com ele antes que este assunto surgisse. Tive uma conversa muito boa”, disse ele.

Solicitado a explicar, Ten Hag afirmou: “Isso é entre mim e Cristiano. Só o que posso confirmar é que tivemos uma boa conversa juntos”.