Em melhor fase pelo Real, Rodrygo exalta final da Champions: “Sonho de criança”

Herói da classificação do Real Madrid à final da Champions League, o atacante Rodrygo está prestes a disputar sua primeira decisão com a camisa merengue. O título será disputado diante do Liverpool, neste sábado (28), com transmissão ao vivo do SBT. Para o brasileiro, a disputa da final será a realização de um sonho de criança.

“Disputar uma final de Champions representa muita coisa para mim, principalmente porque vou estar realizando um dos meus maiores sonhos de criança, que era jogar essa competição, jogar uma final, e, se Deus quiser, poder ser campeão”, declarou Rodrygo.

“Esses últimos dias estão sendo de bastante ansiedade. A gente quer que o jogo chegue logo, que já fosse agora. Não tem sido impossível dormir, mas, claro, você sempre fica pensando (na decisão) e não vê a hora de chegar o dia seguinte para poder treinar e saber que a final está cada vez mais próxima. É uma ansiedade boa, de querer jogar logo. Espero que dê tudo certo para a gente nessa final”, complementou o atacante.

Ao longo da fase de mata-mata da Champions, o Real Madrid protagonizou duas viradas épicas: nas oitavas de final contra o Paris Saint-Germain e na semifinal diante do Manchester City. Segundo Rodrygo, os feitos são “inexplicáveis” para o grupo merengue.

“O que aconteceu com o Real Madrid é uma coisa sem explicação. A gente não consegue explicar. Comentamos dentro do clube: ?como conseguimos fazer isso?? A gente trabalha bastante, treina todos os dias para ter esses feitos que estamos fazendo, só que aconteceu de uma forma até inesperada. A gente virou alguns jogos que para muitos estavam perdidos”, afirmou.

“Essa camisa sempre nos ensina a lutar até o final e acho que esse é o segredo. A gente luta até o final. Enquanto o juiz não apitar, o jogo não acabou, a gente pode fazer alguma coisa. Isso tem sido fundamental nessa temporada para conseguirmos tantas viradas e ter um ótimo desempenho”, acrescentou.

Rodrygo acumula 19 participações em gols em 51 jogos disputados nesta temporada. Foram dez gols e nove assistências do atacante brasileiro, que está na briga por uma vaga na lista de convocados de Tite para a Copa do Mundo do Catar, em novembro deste ano.

“Vejo, sim, o sonho da Copa mais próximo. Estou no melhor clube do mundo e, fazendo o trabalho bem feito aqui, tenho tudo para estar na Copa e ajudar minha seleção. Para chegar lá, sei que só preciso manter o que estou fazendo: os ótimos jogos, gols, assistências, sendo importante para minha equipe. Acho que se eu continuar fazendo tudo isso, e, claro, jogando no Real Madrid, fica um pouco mais fácil para estar na Copa”, avaliou Rodrygo. 

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.