Europa League: Rangers e Eintracht se enfrentam em nova decisão continental

A decisão da Europa League 2021/22 pode ser considerada uma revanche. Nesta quarta-feira (18), com transmissão do SBT e do site SBT Sports a partir das 15h45, Eintracht Frankfurt e Rangers voltam a se enfrentar depois de 62 anos. Desta vez, alemães e escoceses vão duelar em partida que vale a taça do segundo torneio continental do Velho Continente.


Na temporada 1959/60, as duas equipes trilharam um caminho especial pela Champions League, à época ainda chamada de Copa dos Campeões da Europa. Há 62 anos, alemães e escoceses se enfrentaram pela semifinal do principal torneio do Velho Continente. O confronto foi histórico.

Até a partida, porém, o caminho foi árduo: o Eintracht passou por Young Boys e pelo Wiener, da Áustria, enquanto o Rangers eliminou Anderlecht, Hviezda Bratislava e Sparta Rotterdam. Naquele período, nos primórdios da Liga dos Campeões, o formato do torneio era menor e unicamente eliminatório, sem fases de classificação.

O duelo entre os dois clubes foi dominado de maneira ampla pelo Eintracht Frankfurt, então campeão alemão e representante do país no torneio. A equipe germânica bateu o Rangers com dois grandes placares: 6 a 3, na ida, em Glasgow, e 6 a 1, na volta, em Frankfurt. 

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.