Inter conquista Copa da Itália e Juventus ficará sem troféu na temporada

ROMA (Reuters) – A Inter de Milão marcou dois gols na prorrogação com o atacante croata Ivan Perisic e conquistou a Copa da Itália com uma vitória de 4 x 2 sobre a Juventus na final desta quarta-feira, garantindo que o time adversário terminará a temporada sem troféus.

A Inter, que ainda está na disputa para manter o título do Campeonato Italiano nesta temporada, começou na frente, aos 6 minutos, com Nicolo Barella acertando um chute impressionante no canto superior.

A Juventus respondeu bem com o atacante sérvio Dusan Vlahovic, que obrigou o goleiro da Inter, Samir Handanovic, a uma ótima defesa em um primeiro tempo eletrizante, antes de o brasileiro Alex Sandro empatar cinco minutos após o intervalo.

Vlahovic virou a partida logo depois, mas um pênalti convertido por Hakan Calhanoglu levou a final para a prorrogação.

Perisic então foi o centro das atenções, colocando sua equipe na frente mais uma vez com outro pênalti e ainda fez o quarto, para garantir o primeiro título da Copa da Itália para a Inter desde 2011.

O técnico da Juvents, Massimiliano Allegri, que foi expuls de campo por protestar contra uma decisão do árbitro no final, se tornará o primeiro técnico da Juventus desde 2011 a terminar uma temporada sem ganhar um único troféu, com a Juve em quarto lugar na Série A e fora da disputa pelo título.

(Reportagem de Peter Hall)