Jogador da Ucrânia vê decisão contra País de Gales como “jogo de sobrevivência”

Depois de uma noite que nunca esquecerão, os jogadores da Ucrânia vão ter pouco tempo refletindo sobre as emoções e alegria geradas pela vitória por 3 x 1 sobre a Escócia em Hampden Park na quarta-feira, uma vez que a decisão por uma vaga na Copa do Mundo contra o País de Gales está próxima.

Um time que não jogava junto desde a invasão russa de seu país em fevereiro, agora tem apenas três dias de preparação para dar tudo de novo no domingo em Cardiff, com uma vaga na Copa do Mundo de novembro como prêmio.

O meio-campista Oleksandr Zinchenko, um dos vários jogadores de destaque contra os escoceses, não tem dúvidas de que a equipe estará pronta para enfrentar uma seleção do País de Gales que busca garantir sua primeira presença em Copas desde 1958.

“Não há tempo para celebrar. É hora de recuperar. Cada um de nós é um profissional que tem que saber o que precisa fazer para isso”, disse o jogador do Manchester City.

“No entanto, todos nós entendemos que o jogo contra País de Gales não será mais sobre condição física ou tática –será um jogo de sobrevivência. Todos vão lutar até o fim e dar tudo de si, porque jogaremos pelo nosso país”, afirmou.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, publicou uma foto da equipe comemorando no aplicativo Telegram, acompanhada de uma breve mensagem: “Às vezes você não precisa de muitas palavras! Só orgulho… Eles saíram, lutaram, perseveraram e venceram. Porque eles são ucranianos!”

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.