Jornal: de saída do Manchester City, Gabriel Jesus vira alvo do Real Madrid

O atacante Gabriel Jesus pode reforçar o Real Madrid. Segundo notícia desta terça-feira (7) do jornal Marca, da Espanha, o jogador brasileiro é um dos alvos do clube merengue, que não se acertou com o Mbappé e ainda procura uma opção no mercado. A possível ida de Jesus para a equipe espanhola ainda teria aval do técnico Carlo Ancelotti.

De acordo com a publicação do veículo espanhol, o comandante do Real Madrid aprecia o futebol de Gabriel Jesus antes mesmo de o atleta ter ido para o Manchester City. O técnico italiano valoriza a versatilidade do atacante, que pode atuar pela ponta e pelo centro.

Além de não ter conseguido contratar Kylian Mbappé, o clube madrilenho deve negociar Mariano Díaz e Luka Jovic. Neste cenário, a comissão técnica do time merengue tem como objetivo se reforçar com ao menos um nome para o setor, que conta ainda com Benzema, Vinícius Júnior, Rodrygo e Asensio.

O Real Madrid pode desembolsar 50 milhões de euros (algo próximo de R$ 256 milhões) para contratar o atleta de 25 anos, completa o jornal Marca. O valor de uma possível transferência ainda pode ser menor, mas não é encarado pelo clube merengue com um grande montante.

Por outro lado, a ida de Gabriel Jesus para o clube espanhol pode ser dificultada pelas poucas vagas a jogadores extracomunitários. Isso porque os brasileiros Vinícius Júnior, Éder Militão e Rodrygo preenchem as respectivas vagas do elenco, o que pode atrapalhar a negociação com o atacante revelado pelo Palmeiras. 

Ainda assim, o cenário de Gabriel Jesus é de despedida no Manchester City. A imprensa europeia revelou que o brasileiro tem o desejo de deixar o clube para esta próxima temporada. O atacante não é titular absoluto com Pep Guardiola e as chegadas de Haaland e Julián Álvarez vão aumentar a concorrência no setor ofensivo do time inglês. O vínculo de Jesus com os Cityzens é válido até junho de 2023.

Na Inglaterra, o Arsenal é visto como o principal favorito para ser o próximo clube do jogador. Tottenham e Chelsea também são outros dois times do país que desejam o atacante brasileiro. Gabriel Jesus defende o City desde o início de 2017. O camisa 9 tem 95 gols em 236 jogos pela equipe inglesa.

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.