Kessie diz que atuar sob comando de Xavi foi crucial em transferência ao Barcelona

O meio-campista da Costa do Marfim Franck Kessie disse que a oportunidade de jogar sob a orientação do técnico Xavi Hernández foi crucial em sua decisão de se juntar ao Barcelona em uma transferência a custo zero depois de deixar o Milan.

“Quando um grande treinador como ele liga para você, você vê que todos os seus esforços valem a pena”, disse Kessie em entrevista coletiva nesta quarta-feira, após assinar um contrato até junho de 2026.

“Estou muito feliz por fazer parte desta família e deste grande clube. Quero muito conhecer os meus companheiros de equipe e comissão técnica e começar a trabalhar imediatamente.”

O jogador de 25 anos deixou o Milan no final de seu contrato em junho, depois de ajudar o clube italiano a conquistar seu primeiro título do Campeonato Italiano em 11 anos na temporada passada. Ele tem 58 partidas pela seleção da Costa do Marfim.

Kessie, que pode contribuir no ataque e na defesa como meio-campista de área a área, disse que não tem uma posição preferencial em campo e está aberto a ajudar seu time onde quer que o treinador precise.

“Estou à disposição de Xavi, ele será quem decidirá minha posição aqui no Barça”, afirmou Kessie.

O Barcelona também anunciou a contratação do zagueiro dinamarquês Andreas Christensen, que se juntará ao clube em uma transferência gratuita após passagem pelo Chelsea.