Liverpool deve estar pronto para sofrer contra Villarreal, diz Klopp

O Liverpool só fez metade do trabalho na semifinal da Liga dos Campeões contra o Villarreal e a equipe inglesa deve estar preparada para o pior contra o time comandado por Unai Emery no jogo de volta, disse o técnico dos Reds, Juergen Klopp, nesta segunda-feira.

O Liverpool venceu o Villarreal por 2 x 0 na partida de ida em Anfield e ganhou todos os jogos fora de casa na Liga dos Campeões desta temporada, mas Emery tem uma taxa de sucesso de 84% como técnico nos mata-matas europeus desde 2010.

“Não ganhamos os jogos esperando atrás e saindo no contra-ataque”, disse Klopp aos repórteres antes do jogo de volta na terça-feira na Espanha.

“Tentamos jogar como nós mesmos e temos que fazer isso novamente. Temos que estar prontos para sofrer e recuar em alguns momentos, mas não como uma abordagem geral.”

O Liverpool perdeu apenas uma partida neste ano, e busca a conquista inédita de quatro troféus na mesma temporada.

“Devemos ter feito algo certo nos últimos meses. O problema agora é que tudo está perfeito, então no próximo jogo começamos com o pé errado e de repente o jogo é diferente”, disse Klopp.

“Sabemos que estamos em um bom momento. Mas… o que fazer se você perde por 2 x 0 fora? Por que eu deveria pensar sobre o passado?”, indagou.

“Digamos que Villarreal chute a primeira bola no gol, a torcida se inflama a cada jogada… é assim que as coisas são.”

Klopp acrescentou que “maturidade e experiência” serão fatores importantes, mas não decisivos.

“Eles tentarão jogar muito mais futebol do que nós lhes permitimos no primeiro jogo”, acrescentou ele.

“Unai certamente tentará adaptar algumas coisas. Será realmente interessante. A maturidade é importante, mas não é a única coisa.”

Klopp disse que o atacante Roberto Firmino começou a correr novamente após uma lesão no pé, mas ainda estava sentindo dor e não jogará na partida de volta contra o Villarreal.