Luis Suárez voltará a jogar pelo Nacional de Montevidéu

O centroavante uruguaio Luis Suárez confirmou nesta terça-feira um pré-acordo para jogar durante os próximos meses pelo Nacional de Montevidéu, após várias semanas de incerteza sobre o futuro da sua carreira.

O maior artilheiro da história da seleção uruguaia, que estava livre no mercado desde 1º de julho após terminar seu contrato de duas temporadas com o Atlético de Madri, publicou um vídeo em sua conta de Twitter confirmando a novidade.

“Impressionante e emocionante”, disse Suárez, em referência à campanha nas redes sociais organizada pela torcida do clube da capital uruguaia com a hashtag #SuárezAoNacional. Em um breve vídeo publicado em suas próprias redes, Suárez confirmou um pré-acordo com o clube que o projetou como jogador de futebol em 2005.

“Nas próximas horas, serão finalizados os detalhes para chegar ao acordo que todos desejamos. Espero poder desfrutar desta nova etapa”, acrescentou Suárez, para o delírio da torcida tricolor.

Suárez volta ao Nacional depois da uma longa carreira europeia, durante a qual passou pela Holanda (Groningen e Ajax), Inglaterra (Liverpool) e Espanha (Barcelona e Atlético de Madrid). Ele é o maior artilheiro da seleção uruguaia, com 53 gols em 116 jogos.

Em sua passagem anterior pelo Nacional, marcou 12 vezes em 35 partidas pela primeira divisão, e conquistou dois títulos do Campeonato Uruguaio, em 2005 e 2006.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.