Manchester City e Liverpool empatam em confronto emocionante por título da liga inglesa

Por Simon Evans e Peter Hall

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) – O Manchester City permaneceu um ponto à frente do Liverpool no topo da classificação do campeonato inglês de futebol depois que o tão esperado confronto de gigantes terminou em um emocionante empate por 2 x 2 no Etihad Stadium neste domingo.

A partida fez jus ao seu faturamento desde o início, quando o City começou com intensidade, para abrir vantagem aos cinco minutos do primeiro tempo após o gol de Kevin De Bruyne passar pelo goleiro do Liverpool, Alisson.

O City, jogando com a alta pressão pela qual seus adversários são famosos, poderia ter assumido a liderança momentos antes, mas Raheem Sterling chutou suavemente na direção de Alisson.

No entanto, com a torcida de casa sentindo que a equipe de Juergen Klopp estava cambaleando, o Liverpool mostrou coragem, se reagrupou e empatou o jogo oito minutos depois com Diogo Jota, auxiliado pelo passe de Trent Alexander-Arnold. 

O ritmo foi implacável, a ação emocionante, e a força mudou novamente quando Gabriel Jesus retomou a liderança do City aos 36 minutos.

Foi a primeira vez que o Liverpool perdeu no intervalo da Premier League nesta temporada, mas não precisou de muito tempo para restaurar a igualdade, marcando gol aos 46 segundos do segundo tempo. 

Mohamed Salah dominou a bola no lado direito e dividiu a defesa do City com um passe para Sadio Mané, que lançou em direção ao gol antes de converter com sua precisão habitual.

Raheem Sterling pensou que havia dado a vantagem aos anfitriões novamente, aos 18, mas o ex-atacante do Liverpool foi impedido após revisão do VAR. 

Aos 45, o substituto do City, Riyad Mahrez, fez uma cobrança de falta e, nos acréscimos, o argelino teve uma grande chance de vencer o jogo, mas sua tentativa não acertou o alvo. 

O resultado foi uma repetição do placar de outubro em Anfield e foi a primeira vez que o City marcou primeiro e não venceu no campeonato inglês nesta temporada.

No entanto, a quarta coroa da liga inglesa em cinco temporadas está nas mãos do City, com 74 pontos, um à frente de seus rivais no título. Mas com sete jogos restantes para ambas as equipes, ainda há muito trabalho a fazer.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.