Mbappé se aproxima de transferência para o Real Madrid, informa jornal

O futuro clube de Kylian Mbappé ainda segue como mistério. No entanto, nesta segunda-feira (16), o jornal Marca revelou que o atacante francês acertou detalhes para ser negociado com o Real Madrid. O atleta de 23 anos se reuniu com representantes do clube merengue na última semana, em visita à Espanha.

Mbappé foi visto na Espanha, na semana passada, durante um curto período de folga. A visita do atacante causou rebuliço na imprensa local, embora o jogador tenha divulgado apenas momentos de diversão. Entretanto, o Marca apurou que José Ángel Sánchez, diretor da equipe merengue, conseguiu avançar um pouco mais nas tratativas com o camisa 7.

Segundo o periódico esportivo, Mbappé pode assinar um contrato de cinco temporadas com a equipe da capital espanhola. No atual cenário, a estratégia do Real Madrid é esperar pela escolha do atacante, que tem sido ainda bastante procurado pela cúpula do PSG. A oferta salarial do time merengue, de acordo com o Marca, é menor em relação ao que propõe o clube da França.

No início do mês, o jornal Le Parisien, um dos principais da França, noticiou que o atleta estaria próximo de uma renovação com o Paris Saint-Germain. O clube da capital francesa oferece ao jogador um salário anual de cerca de R$ 264 milhões, o que pode elevar Mbappé ao posto de maior salário do futebol mundial.

O contrato de Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain é válido até o próximo dia 30 de junho. O futuro do jogador francês está entre o PSG e o Real Madrid. A janela de transferência dos principais países da Europa abre a partir do dia 1º de julho.

Informações do SBT Sports.