Messi alcança 40º título da carreira e se aproxima de Daniel Alves

Um dos maiores nomes da história do futebol, o argentino Lionel Messi aumentou a galeria de títulos da carreira. Nesse último domingo (31), o camisa 30 esteve em campo e marcou um dos gols da goleada do PSG por 4 a 0 diante do Nantes, em Tel Aviv, Israel, pela Supercopa da França. Foi a 40ª taça da trajetória de Messi, que está mais próximo de Daniel Alves na lista dos maiores campeões da história do futebol.

Foto: C.Gavelle/PSG.

A contagem de títulos de Messi, no entanto, é motivo de discordância. A imprensa argentina, por exemplo, considera o craque dono de 41 títulos. O troféu a mais seria o da Supercopa da Espanha da Espanha 2004/05, mas o atleta não esteve nas duas partidas entre Barcelona e Betis.

Um outro motivo que levanta questionamento na lista é o título da Copa do Mundo Sub-20. Messi, assim como Daniel Alves, conquistou o torneio. O argentino venceu a competição em 2005, quando já era profissional com a camisa do Barcelona – portanto, na lista abaixo, o título é validado.

O pódio dos maiores campeões da história do futebol é fechado por nada mais nada menos que Pelé, o maior da história, e Iniesta. No caso do Rei, conta-se os títulos por clubes, Santos e Cosmos, e as conquistas oficiais com a camisa do Brasil. Os torneios não oficiais, como a Copa Roca, não são validados na lista de troféus de Pelé.

O pódio dos maiores campeões da história do futebol: 

1º – Daniel Alves, 43 títulos
2º – Messi, 40 títulos
3º – Pelé e Iniesta, 37 títulos

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.