Messi está apto para jogos da Argentina nas Eliminatórias, diz técnico

Lionel Messi está apto para jogar pela seleção argentina pela rodada de encerramento das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar de 2022, depois de desfalcar seu clube, o Paris Saint-Germain, na última partida, afirmou nesta quinta-feira (24), o técnico da Argentina, Lionel Scaloni.

A Argentina, que já está classificada para a Copa do Mundo, recebe na sexta-feira (25), no estádio do Boca Juniors, a seleção da Venezuela, e visita, quatro dias depois, o Equador na cidade de Guayaquil. 

Messi não foi relacionado no final de semana na derrota por 3 a 0 do PSG como visitante para o Mônaco, por conta de um “quadro de gripe”, segundo informou há uma semana o clube da capital francesa. 

“Leo está bem, treinou normalmente depois do processo gripal pelo qual passou, e está disponível para jogar. Esperamos que faça uma boa partido”, disse Scaloni em uma coletiva de imprensa. 

Scaloni acrescentou que “Messi não foi afetado pela situação [do PSG eliminado da Liga dos Campeões], está bem, demonstra isso cada vez que vem aqui, e amanhã [sexta-feira] tem a oportunidade em seu país, com sua gente, e talvez seja a última partida (antes do Mundial) para poder se despedir da melhor maneira da Argentina”. 

O técnico não poderá contar com os lesionados ou suspensos Marcos Acuña, Alejandro Gómez, Lisandro Martínez, Cristian Romero, Emiliano Martínez, Emiliano Buendía, Giovani Lo Celso e Lautaro Martínez, enquanto a presença de Ángel Di María, que tem uma lesão muscular, não está confirmada na equipe titular. 

Informações da Reuters