Neymar é expulso e PSG perde jogo e liderança para o Lille

PARIS (Reuters) – O atacante canadense Jonathan David marcou o único gol da vitória do Lille por 1 x 0 sobre o Paris Saint-Germain, neste sábado, que levou a equipe à liderança do Campeonato Francês, em partida com expulsão de Neymar no minuto final.

Charles Platiau/Reuters
Foto: Charles Platiau/Reuters

David marcou no primeiro tempo para deixar a equipe do norte do país com 66 pontos a sete jogos do fim do campeonato, três à frente do PSG, que teve uma atuação opaca ao longo de todo o confronto direto pela ponta.

Neymar foi expulso ao receber um segundo cartão amarelo por empurrar Tiago Djalo, que reagiu de maneira acalorada e também foi enviado aos vestiários mais cedo.

O PSG venceu sete dos últimos oito títulos da Ligue 1, terminando em segundo lugar apenas em 2017, atrás do Monaco, enquanto o Lille busca ser campeã pela primeira vez desde 2011.

O Lille, que estava sem Yusuf Yazici, positivo para Covid-19, defendeu meticulosamente ao longo da partida e foi o time mais afiado no Parque dos Príncipes para selar merecidos três pontos, após duas derrotas consecutivas em partidas oficiais.

O PSG, que viaja para enfrentar o Bayern de Munique fora de casa pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões na quarta-feira, agora perdeu seus últimos três jogos em casa pelo Campeonato Francês.

(Reportagem de Julien Pretot)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.