Pirlo deixa três jogadores fora de clássico italiano por violarem protocolos contra Covid-19

(Reuters) – O treinador da Juventus, Andrea Pirlo, afirmou ter decidido deixar Weston McKennie, Paulo Dybala e Arthur fora da equipe que enfrentará o Torino pelo Campeonato Italiano no sábado, após eles violarem protocolos contra a Covid-19.

Reuters

Os três jogadores foram multados pelo clube por uma festa organizada pelo norte-americano McKennie na noite de quarta-feira nas colinas acima de Turim.

Dybala e Arthur estavam entre os dez convidados para um jantar que quebrou protocolos contra a Covid-19 na Itália, que está sob um toque de recolher nacional entre 22h e 5h, e Pirlo foi um passo além ao omitir o trio do dérbi de Turim do próximo sábado.

“Os três jogadores envolvidos não foram relacionados para o jogo de sábado e voltarão a trabalhar em algum momento, ainda veremos quando”, disse Pirlo em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

“Eu tomei a decisão e o clube fez o restante. A parte da convocação eu decidi. Não era a hora certa de fazer (uma festa). Nós somos exemplos e é correto que nos comportemos como um.”

Tentando conquistar o décimo título italiano em sequência nesta temporada, a Juventus está dez pontos atrás da líder Internazionale, em terceiro lugar na tabela.

(Por Peter Hall)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.