Pochettino deixa comando do PSG após 18 meses como técnico do clube

(Reuters) – Paris St Germain anunciou nesta terça-feira a saída de Mauricio Pochettino do cargo de técnico do clube, encerrando o período de 18 meses do argentino no comando do time, apesar de ele ainda ter um ano de contrato com os atuais campeões franceses.

Pochettino, que foi contratado em janeiro de 2021, conquistou o título do Campeonato Francês na temporada 2021-2022 e a Copa da França em 2020-2021, mas não conseguiu levantar a Liga dos Campeões, o único grande troféu que escapou ao PSG desde que o Qatar Sports Investment tomou posse em 2011.

Christophe Galtier vai substituir Pochettino, com o presidente do clube, Nasser al-Khelaifi, dizendo no mês passado que mantinha conversações com Nice, que também se movimentou rapidamente para nomear o ex-técnico do Borussia Dortmund Lucien Favre para suceder Galtier.

“O Paris Saint-Germain confirma que Mauricio Pochettino encerrou suas funções no clube”, disse o PSG em um comunicado.

“O clube gostaria de agradecer Mauricio Pochettino e sua equipe pelo seu trabalho e desejar-lhes o melhor para o futuro.”

O PSG, oito vezes campeão francês desde a aquisição do clube pela Qatar Sports Investment, foi vice-campeão da Liga dos Campeões em 2020, mas foi eliminado nas oitavas de final da última edição do torneio pelo Real Madrid, que se sagraria campeão.

Pochettino chegou a Paris com um forte currículo depois de fazer do Tottenham Hotspur presença constante entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês e de levar o clube à final da Liga dos Campeões em 2019.

Mas apesar de ter um plantel repleto de estrelas à sua disposição no PSG, com Kylian Mbappé, Neymar e Lionel Messi liderando o ataque, o clube parisiense não conseguiu conquistar os outros troféus nacionais existentes, levantando apenas o título do campeonato na temporada passada.

Pochettino deixa o PSG depois de 84 jogos oficiais no comando, tendo vencido 55, empatado 15 e perdido 14.

(Reportagem de Rohith Nair e Manasi Pathak em Bengaluru)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.