Recuperado de problema cardíaco, Eriksen tem retorno aos gramados confirmado

Neste sábado (25), a Premier League deve registrar um momento importante: o retorno do meia Christian Eriksen aos gramados, pouco mais de oito meses da parada cardíaca que chocou o planeta em junho de 2021. Técnico do Brentford, o dinamarquês Thomas Frank confirmou que utilizará o atleta no duelo diante do Newcastle.

“O Eriksen estará no elenco e entrará em campo amanhã. É um grande dia para todos nós, mas especialmente para o Christian (Eriksen) e sua família”, afirmou Thomas Frank.

Desta forma, Eriksen entrará em campo de maneira oficial 259 dias depois de ter caído desacordado na partida entre Dinamarca e Finlândia, pela Eurocopa. O jogador, que passou os últimos meses treinando para recuperar a forma física, tem atualmente um desfibrilador interno instalado no coração.

Christian Eriksen tem 29 anos e acumula passagens na carreira por times como Ajax, Tottenham e Inter de Milão. Contratado pelo Brentford no último mês de janeiro, o meia tem como objetivo ser convocado pela Dinamarca para disputar a Copa do Mundo deste ano.

Informações do SBT Sports