Salah e Van Dijk são dúvidas no Liverpool para jogo decisivo contra Southampton

O Liverpool ainda está avaliando a forma física de Mohamed Salah e Virgil van Dijk antes da partida fora de casa na terça-feira contra o Southampton, em que eles podem diminuir a diferença para o líder do Campeonato Inglês, Manchester City, para um ponto, disse o técnico Juergen Klopp nesta segunda-feira.

O atacante Salah e o zagueiro Van Dijk foram substituídos durante a final da Copa da Inglaterra de sábado contra o Chelsea, que o Liverpool venceu nos pênaltis, erguendo seu segundo troféu na temporada.

“O processo ainda não terminou, porque jogamos os 120 minutos há apenas dois dias… Temos muitas decisões”, disse Klopp em entrevista coletiva.

“Aqueles 30 minutos extras fizeram uma grande diferença… Teremos que fazer mudanças, não sei quantas.”

Klopp acrescentou que o volante Fabinho, que ficou de fora da vitória sobre o Chelsea devido a uma lesão muscular, permanecerá afastado do jogo no St Mary’s Stadium.

“A recuperação está indo muito bem, mas ele não estará disponível amanhã”, disse o treinador alemão.

O Liverpool está quatro pontos atrás do atual campeão inglês City com dois jogos restantes, mas Klopp disse que não espera que o time de Pep Guardiola, que empatou por 2 x 2 com o West Ham United no domingo, volte a tropeçar quando receber o Aston Villa no próximo fim de semana.

“Há uma chance (de vencer o campeonato), mas há uma grande chance? Não sei a última vez que o City perdeu pontos em dois jogos seguidos”, afirmou Klopp.