Seleção da Ucrânia marca primeiro amistoso desde início da guerra

A seleção da Ucrânia tem data marcada para entrar em campo pela primeira vez desde o início da guerra contra a Rússia, que permanece aterrorizando o povo do país do leste europeu. Nesta sexta-feira (29), o Borussia Monchengladbach divulgou que fará um amistoso contra o selecionado ucraniano no dia 11 de maio. A partida amigável é encarada como uma preparação para os ucranianos, que ainda disputam vaga na Copa do Mundo.

O jogo amistoso ocorrerá ainda antes do término da temporada da equipe alemã. O Borussia M’Gladbach comunicou que toda a renda arrecadada na partida será destinada ao povo ucraniano – o país está em guerra com a Rússia desde o fim do mês de fevereiro.

“Estamos muito felizes em poder ajudar a Federação Ucraniana neste jogo e esperamos que o maior número possível de torcedores de todo o país venha ao estádio e faça uma doação para uma boa causa comprando um ingresso para o partida. Todos os cidadãos ucranianos terão entrada gratuita no jogo”, declarou Stephan Schippers, presidente do Gladbach.

A partida amistosa será a primeira da equipe do leste europeu no ano de 2022. Depois de enfrentar o clube alemão, a seleção ucraniana entra na reta final da preparação para encarar a Escócia, pela repescagem da Europa para a Copa do Catar, no dia 1º de junho. Caso vença este primeiro duelo, a Ucrânia ainda terá mais uma decisão pela frente, diante do País de Gales – este possível confronto definirá ou não a presença do selecionado ucraniano na Copa do Mundo.

Os grupos do Mundial do Catar estão definidos desde o início deste mês de abril. A seleção que se classificar desta última vaga da repescagem europeia entrará no Grupo B, que conta com Inglaterra, Irã e Estados Unidos – clique aqui e confira todas as chaves do torneio.

Mais de 2 mil civis foram mortos na guerra entre Ucrânia e Rússia, segundo divulgou a ONU (Organização das Nações) na última semana. A Fifa vetou a presença da seleção russa na Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre novembro e dezembro deste ano.

Informações do SBT Sports.