Seleção feminina segue preparação para amistoso com a Noruega

A seleção brasileira voltou aos treinos nesta quarta-feira (5) para dar sequência à preparação para o amistoso com a Noruega. O confronto contra a anfitriã está marcado para esta sexta-feira (7), às 14h (horário de Brasília). O treinamento contou com o grupo parcialmente completo, a meia Micaelly no período da tarde de hoje.

A atividade começou com um aquecimento conduzido pela preparadora física Ivi Casangrande. Em seguida, a técnica Pia Sundhage concentrou os esforços em fazer ajustes no elenco visando o duelo com as norueguesas.

Após um trabalho de apoio e suporte, as Guerreiras revisaram o posicionamento tático em três situações: atacantes desafiando a última linha, início da transição ofensiva com passe diagonal ainda no campo de defesa e transição mais aberta pela ala, começando na zaga, passando pela ponta e chegando à atacante. Ao final do trabalho, as atletas treinaram cobrança de faltas e pênaltis.

As mulheres ainda terão mais um treinamento antes do confronto, a ativado está agendada para esta quinta-feira (6), desta vez, no palco da partida no Estádio Ullevaal, em Oslo (NOR). O duelo contará com transmissão ao vivo do SporTV.