Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
22ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Sylvinho é o novo técnico da seleção da Albânia

Gabriel Sartini

Gabriel Sartini

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Federação Albanesa de Futebol surpreendeu e anunciou o brasileiro Sylvinho como novo técnico da seleção nacional. Desempregado há quase um ano, desde que deixou o Corinthians em 3 de fevereiro de 2022, ele terá como auxiliar técnico o também brasileiro Doriva e o argentino Pablo Zabaleta. O contrato de Sylvinho com a seleção da Albânia é até a final da Euro 2024.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O comunicado feito pela Federação Albanesa, atual 66ª no ranking da Fifa, diz que o objetivo da seleção é a classificação para a fase final da próxima Eurocopa, que será disputada na Alemanha.

“O acordo tem no seu cerne a concretização do único objetivo da Albânia nestas eliminatórias, a qualificação para a fase final da Euro 2024. No caso de atingir a meta, fica acordado que o treinador e sua equipe se beneficiarão de bônus significativos”, diz a publicação feita no site oficial da entidade.

Sylvinho tem desafio na seleção da Albânia

A Albânia está no Grupo E, e para cumprir o objetivo, precisará ser melhor do que Polônia, República Tcheca, Ilhas Faroe e Moldávia. A única participação da seleção na Eurocopa foi na edição de 2016, quando acabou eliminada na primeira fase.

Além do Corinthians, entre 2021 e 2022, Sylvinho foi técnico do Lyon por 11 jogos em 2019 e auxiliar técnico de Tite na Seleção Brasileira. Como atleta, jogou por Corinthians, Arsenal, Celta Vigo, Barcelona e Manchester City, onde encerrou sua carreira.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia