Técnico da Holanda, Van Gaal revela luta contra o câncer

Comandante da Holanda na reta final das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo, o técnico Louis Van Gaal teve que enfrentar desafios dentro e fora de campo. Nesse último domingo (3), o experiente treinador revelou estar lutando contra o câncer. Van Gaal manteve a doença em segredo durante a empreitada holandesa na classificação para o Mundial do Catar.

Foto: Reprodução

Louis Van Gaal revelou estar em tratamento de um tumor em entrevista à uma emissora de TV da Holanda. O técnico de 70 anos está próximo de lançar um documentário sobre a sua vida. O comandante aproveitou a oportunidade para trazer o assunto da doença à tona, além de revelar detalhes do cotidiano para tratar o câncer.

“Eu fui autorizado a entrar pela porta dos fundos quando fui a uma consulta, e fui imediatamente para outra sala. Tive um ótimo tratamento. Você também revela isso para amigos e parentes, e isso também diz algo sobre minha família, que manteve isso em segredo. Durante os meus períodos treinando a seleção, ia ao hospital todas as noites sem que os jogadores soubessem”, afirmou Van Gaal ao programa Humberto.

O comandante da Laranja Mecânica possui um tumor na próstata. Van Gaal perdeu a esposa no passado em virtude de um câncer no pâncreas. Ainda assim, o experiente profissional demonstrou estar seguro sobre a situação, e ainda citou o fato de se fortalecer com o trabalho à frente da seleção holandesa.

“Olhe, você não morre de câncer de próstata, pelo menos não em 90% dos casos. Geralmente são as doenças subjacentes que fazem você morrer. Mas é uma forma agressiva. Fui irradiado 25 vezes. Mas eu tenho uma força de vontade incrível para continuar. Este grupo de jogadores é um presente em uma idade avançada”, completou.

Três vezes vice-campeã da Copa do Mundo (1974, 1978 e 2010), a Laranja Mecânica está no Grupo A do torneio, com Catar, Senegal e Equador. A seleção europeia abrirá a competição no dia 21 de novembro em duelo contra os senegaleses. 

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.