Ten Hag quer reforçar ataque do Manchester United antes de fechamento da janela de transferência

O Manchester United precisa fortalecer o plantel antes do fim da janela de transferências se quiserem competir por troféus na próxima temporada, disse o técnico do clube, Erik ten Hag, nesta sexta-feira.

O United, que terminou em sexto lugar na Premier League na última temporada, contratou o meio-campista dinamarquês Christian Eriksen, o lateral-esquerdo holandês Tyrell Malacia e o zagueiro argentino Lisandro Martínez.

Somente Malacia pôde se juntar ao plantel em sua turnê de pré-temporada.

Ten Hag estava feliz com a forma como seu meio-campo e ataque estavam se moldando, mas estava preocupado com a profundidade de seu plantel durante uma longa temporada e quer trazer opções antes que a janela de transferências feche em 1º de setembro.

“Você precisa de mais opções no ataque. É vital se você quiser ter sucesso, a temporada é realmente longa, mas temos tempo para preencher isso”, disse ele aos repórteres antes de o United terminar sua turnê pela Austrália com o amistoso de sábado contra o Aston Villa em Perth.

“Nós assinamos com Eriksen para o departamento de meio-campo, então estamos realmente felizes com isso. Estou muito feliz com o desempenho de nosso departamento de meio-campo e ataque neste momento”, afirmou.

“Mas também sei que esta temporada (tem) muitos jogos, a Copa do Mundo, então precisamos de mais opções. Você tem um bom time, mas não se trata apenas do time, você precisa de um bom elenco para obter os resultados certos no final da temporada.”

O futuro de Cristiano Ronaldo continua sendo tema de intensa especulação, mas embora Ten Hag não tenha dado uma indicação de quando ele voltaria aos treinos, o treinador disse que estava ansioso para trabalhar com o português.

O jogador de 37 anos perdeu o tour de pré-temporada do United pela Tailândia e Austrália devido a um problema familiar.

“Eu me concentro nos jogadores que estão lá e eles estão indo muito bem, eles estão em boa forma. Mal posso esperar para que ele entre e então o integraremos”, disse Ten Hag.

O United inicia a nova campanha com um jogo em casa contra Brighton & Hove Albion em 7 de agosto.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.