Uefa substitui São Petersburgo por Paris como sede da final da Champions League

A Uefa anunciou na manhã desta sexta-feira (25) a alteração da cidade-sede da final da Champions League, que agora será decidida em Paris, na França. A confederação europeia mudou o local da decisão em virtude da invasão russa à Ucrânia. A finalíssima do dia 28 de maio estava anteriormente prevista para São Petersburgo, na Rússia. A competição europeia é transmitida pelo SBT.

“A Uefa gostaria de expressar seu agradecimento ao presidente da França, Emmanuel Macron, pelo apoio pessoal e comprometimento para que o jogo de clubes mais prestigiado da Europa fosse movido para a França, neste tempo de crise sem paralelos. Junto com o governo francês, a Uefa vai dar suporte a vários envolvidos para garantir o resgate de jogadores de futebol e suas famílias na Ucrânia, que enfrentam terríveis sofrimentos humanos, destruição e deslocamento”, comunicou a Uefa.

A confederação europeia optou por escolher o Stade de France como palco da decisão. O estádio recebeu a final da edição de 2005/06 do torneio, quando o Barcelona bateu o Arsenal e sagrou bicampeão continental – o estádio também foi palco da finalíssima da Copa do Mundo de 1998. A Gazprom Arena, de São Petersburgo, receberia a final inicialmente.

A cidade russa deixa de receber a decisão da Champions League pela segunda vez em três anos. São Petersburgo foi escolhida pela Uefa para sediar inicialmente a finalíssima da última edição do torneio. Porém, a cidade deixou de receber o evento em razão da pandemia da Covid-19. Lisboa foi sede das duas últimas decisões da competição europeia.

A Liga dos Campeões está na fase de oitavas de final. Os jogos de ida das oitavas acabaram na última quarta-feira (23). Os confrontos de volta estão marcados para os dias 8, 9, 15 e 16 de março. O SBT vai transmitir o duelo entre Liverpool e Internazionale no próximo dia 8 de março.

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.