Vice da Champions League, Mané se aproxima de saída do Liverpool

O atacante Sadio Mané deve deixar o Liverpool em breve, segundo notícia divulgada neste domingo (29) pela imprensa europeia. No clube desde 2016, o camisa 10 tem o desejo de iniciar uma nova experiência na carreira e a tendência é que jogador comunique a equipe inglesa em breve. A derrota por 1 a 0 para o Real Madrid, na final da Champions League, pode ter sido o último jogo do atleta pelos Reds.

O jornal inglês The Guardian é um dos veículos que revelou a opção por parte de Mané. Ainda segundo o periódico, o atacante recusou ofertas de renovação contratual apresentadas pelo Liverpool. Especialista em transferências do mercado europeu, o jornalista Fabrizio Romano também informou o desejo do camisa 10 por um novo clube.

O Bayern de Munique é apontado como o principal favorito para fechar com o atleta de 30 anos. A possibilidade, no entanto, ainda depende de um acordo com o Liverpool, clube que possui vínculo com o atacante até junho de 2023. Ainda de acordo com a imprensa europeia, a equipe inglesa deve procurar um substituto para a provável saída de Mané – neste cenário, a possível transferência para o time alemão ainda é incerta.

Um dos principais nomes dos Reds nos últimos anos, Sadio Mané está no clube desde 2016. O jogador possui diversos títulos pela equipe, como a Champions League da temporada 2018/19 e a Premier League do ano seguinte. No total, Mané tem 269 jogos e 120 gols pelo Liverpool.

Informações do SBT Sports.