Zagueiro do Crystal Palace recebe ameaças de morte após cartão vermelho a Núñez

O zagueiro do Crystal Palace Joachim Andersen disse que recebeu ameaças de morte dirigidas a ele e sua família após levar uma cabeçada de Darwin Núñez, do Liverpool, que resultou na expulsão do atacante em Anfield, em jogo da Premier League na segunda-feira.

O Liverpool empatou em 1 x 1 depois que Núñez recebeu um cartão vermelho direto pouco antes dos 15 minutos do segundo tempo, quando discutiu com Andersen e pareceu dar uma cabeçada no zagueiro dinamarquês.

O resultado deixou o Liverpool sem vitórias após dois jogos – em 12º lugar – e os torcedores desabafaram sua frustração entrando em contato com Andersen no Instagram, onde ele destacou as mensagens abusivas que recebeu.

“Recebi talvez 3-400 dessas mensagens na noite passada. Eu entendo que você torça por uma equipe, mas tenha algum respeito e pare de (agir) de forma extrema online”, disse Andersen antes de compartilhar mensagens de abuso e ameaças de morte em sua caixa de entrada.

“Espero que o Instagram e a Premier League façam algo sobre isso.”

A Reuters entrou em contato com o Instagram para comentar.

O cartão vermelho de Núñez resultará em uma suspensão de três jogos e o técnico do Liverpool, Juergen Klopp – que enfrenta uma crise no ataque com Roberto Firmino e Diogo Jota lesionados – disse esperar que o uruguaio aprenda com seu erro.