Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Gabriel mantém confiança em título e minimiza mau momento do Flamengo

Sem vencer há três rodadas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo se complicou na briga pelo título. Está a cinco pontos do líder Palmeiras e tem a segunda colocação ameaçada por Santos e Atlético-MG. O atacante Gabriel falou nesta terça-feira sobre o mau momento, mas minimizou e garantiu que o time rubro-negro segue tendo boas atuações.

"Precisamos saber controlar o jogo, principalmente quanto estivermos à frente do placar. Temos uma equipe que joga bem, vem criando bastante, mas quando não se vence acaba complicando um pouco as coisas. Paciência é fundamental nesses momentos", avaliou.

Os 62 pontos em 33 rodadas mantêm as chances de título do Flamengo, mas ninguém no clube esconde que o favoritismo está do lado palmeirense. Gabriel continua confiando na conquista, mas sabe que para isso o time rubro-negro não pode mais tropeçar na competição.

"Temos que vencer. Buscar a vitória a todos os momentos, porque acreditamos que ainda podemos conquistar esse título. Sabemos que é possível e o Flamengo buscará esse objetivo até o fim. O Flamengo não pode entrar em uma competição sem pensar em título. Desde o inicio esse foi nosso foco. Temos um grande elenco, então queremos chegar até a rodada final do Brasileiro brigando pelo campeonato", afirmou.

Por isso, a ordem é voltar a vencer para embalar, a começar pelo clássico diante do Botafogo, neste sábado, no Maracanã. "O Botafogo encontrou uma forma de jogar. O futebol vai muito de encaixe. Eles têm um time extremamente competitivo, que briga muito por todas as bolas, e também possuem qualidade nas jogadas aéreas. Tendo em vista a competitividade de nossa equipe, é certeza de que será um grande jogo", disse Gabriel.