Gol contra de Mina ajuda Peru a vencer Colômbia por 2 a 1 na Copa América

GOIÂNIA (Reuters) – O gol contra de Yerry Mina no segundo tempo deu ao Peru a vitória por 2 x 1 sobre a Colômbia em partida da Copa América no domingo.

REUTERS/Diego Vara

O Peru, que chegou à final da última edição da Copa América, mas venceu somente dois dos 12 jogos que disputou desde então, teve um bom início de jogo em Goiânia e abriu o placar aos 17 minutos, quando Sergio Pena aproveitou rebote do disparo que atingiu a trave feito por Yoshimar Yotun.

O gol colocou fim à série da Colômbia de sete jogos na Copa América sem sofrer gols, mas os colombianos conseguiram um merecido empate aos 8 minutos do segundo tempo, após Miguel Borja ser derrubado na área quando tentava driblar o goleiro Pedro Gallese.

O árbitro marcou pênalti e o próprio Borja converteu com frieza.

A Colômbia não perdia para o Peru há 10 jogos, mas sucumbiu após o gol contra de Mina.

Após cobrança de escanteio da direita, a bola bateu no peito do zagueiro e cruzou a linha, embora o goleiro David Ospina ainda tenha afastado-a, mas o árbitro deu o gol.

O resultado deixa o Peru na terceira posição do Grupo B da Copa América com três pontos em dois jogos, um atrás da Colômbia, que tem um jogo a mais.

O Brasil lidera a chave com seis pontos em dois jogos, enquanto a Venezuela, que empatou em 2 x 2 com o Equador no domingo, tem dois pontos em três jogos. O Equador tem um ponto conquistado em dois jogos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.