Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Grafite é anunciado como novo reforço do Atlético para 2017

(Foto: Marco Oliveira/Site Oficial) - Grafite é anunciado como novo reforço do Atlético para 2017
(Foto: Marco Oliveira/Site Oficial)

Após passar pelos exames médicos na manhã e tarde desta segunda-feira (19), o Atlético Paranaense anunciou o atacante Grafite como novo reforço da equipe rubro-negra para a temporada 2017. Com 37 anos, o avante chega como esperança de gols, principalmente para a Copa Libertadores da América. Nesta temporada, Grafite defendeu o Santa Cruz, de Pernambuco, e marcou 24 gols no ano, sendo o vice artilheiro do país.

"Estou muito feliz em defender as cores do Atlético Paranaense. Ouvi sempre coisas positivas da cidade e do Clube. Espero retribuir o carinho que venho acompanhando no dia a dia desde que começaram as negociações. Vou dar o meu melhor dentro de campo, procurar marcar gols e ajudar a equipe nessa temporada de 2017, que promete ser muito boa. Conto com o apoio de todos os torcedores", disse Grafite.

O atacante viveu seu melhor momento no Wolfsburg, da Alemanha. No período em que defendeu a equipe, foi eleito o futebolista do ano na Alemanha, em 2009. No ano seguinte, com a Seleção Brasileira, disputou a Copa do Mundo da África do Sul. O atacante tem ainda passagens por equipes da França, Coréia do Sul, Emirados Árabes e Catar. No Brasil, além do Santa Cruz, defendeu o São Paulo, Grêmio, Goiás, Ferroviária e Matonense.

No Rubro-Negro, Grafite usará a camisa 23. O número é especial em sua carreira. "Quando cheguei ao Wolsfburg, em 2007, o Josué estava lá e jogava com a 7. A nove tinha outro jogador inscrito. Tinha a 16, 18 e a 23 livre. Pedi a 16 e meu empresário sugeriu usar a 23. Olhei para o número e gostei. Aí já virou marca e tive muito sucesso nos anos em que passei lá. Aqui a 23 está livre e vou pedir a autorização para usá-la", finalizou o novo atacante do Furacão.

FICHA TÉCNICA
Nome: Edinaldo Batista Libânio
Apelido: Grafite
Posição: Atacante
Número da camisa: 23
Data de nascimento: 2 de abril de 1979
Local: Jundiaí (SP)