Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Grêmio faz 3 a 0 no Avenida e fica perto da final do Campeonato Gaúcho

(Foto: Divulgação) - Grêmio faz 3 a 0 no Avenida e fica perto da final do Campeonato Gaúcho
(Foto: Divulgação)

Depois de eliminar o Internacional, seu maior rival, nas quartas de final, o Grêmio demonstra muita disposição para chegar ao título gaúcho que não conquista desde 2010. Neste domingo à tarde, no Estádio dos Eucaliptos, venceu o Avenida, por 3 a 0, e abriu vantagem nas semifinais. O Avenida não perdia há nove jogos em Santa Cruz do Sul.

No jogo de volta, marcado para quarta-feira, às 21h45, na sua arena, o time gremista pode até perder por dois gols que vai à final contra o vencedor do confronto entre São José, da capital, e Caxias, de Caxias do Sul (RS).

A vitória foi conquistada de maneira tranquila, ainda mais porque os dois primeiros gols saíram logo no começo do jogo. Aos seis minutos, Luan fez o passe para Ramiro, na frente da área. Ele ajeitou para a perna esquerda e mandou a bola no ângulo do goleiro Fabiano Heves, um golaço.

Não houve nem tempo do Avenida se recuperar do golpe, porque em seguida saiu o segundo gol, logo aos nove minutos. Jael foi lançado na esquerda da área e tentou cruzar para trás. A bola tocou no braço de Itaqui e o árbitro Jean Pierre Lima anotou pênalti. Na cobrança, Luan bateu forte no canto direito do goleiro que até saltou, mas não alcançou a bola.

Demorou para o time da casa se assentar no gramado. Mas também ameaçou no ataque. Aos 32 minutos, após levantamento da esquerda, o atacante Cléverson subiu no segundo andar para cabecear. A bola, porém, foi para fora sob os olhares de Marcelo Grohe. O goleiro gremista salvou a pátria aos 41 minutos, quando a bola ficou quicando na pequena área e sobrou para Claudinho. Ele, no entanto, foi bloqueado pela saída de Grohe que dividiu com coragem. A bola espirrada foi para escanteio.

Sem opção, o Avenida voltou no segundo tempo na pressão. Mas deixou o Grêmio à vontade para os contra-ataques. Aos 12 minutos, o placar foi ampliado. Arthur tabelou com Everton, ajeitou na pequena área, protegeu a bola, fez a finta de corpo em dois zagueiros e chutou com o gol livre. Após este gol, o Avenida se entregou em campo, deixando o Grêmio com domínio total.

O técnico do Avenida, Fabiano Daitx, ainda tentou por seu time no ataque com algumas substituição, mas não conseguiu. Renato Gaúcho sentiu o jogo ganho e começou a poupar seus jogadores. Primeiro tirou Jael para a entrada de Hernane, depois colocou Alisson na vaga de Ramiro e o jovem Thonny Anderson no lugar de Everton. Não precisava se desgastar mais para garantir esta importante vitória.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo