Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Guarani fica sem Victor Ramos e Diego Cardoso para duelo contra o Santos

Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, o Guarani já sabe que terá dois desfalques importantes para o jogo com o Santos, na próxima segunda-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O zagueiro Victor Ramos, que já foi poupado na derrota para o Avenida-RS, ainda não conseguiu se recuperar das dores musculares. O técnico Osmar Loss também não vai poder contar com Diego Cardoso, que não atua por força de contrato.

Victor Ramos estreou na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, no último final de semana, mas saiu de campo sentindo dores. Ele teve uma pré-temporada mais curta do que os companheiros, já que foi liberado em janeiro para resolver problemas pessoais em Salvador (BA). Ele chegou a ser descartado para o Paulistão, mas voltou antes da hora e foi tratado como reforço. Só que o jogador de 29 anos se lesionou já no seu primeiro jogo.

O desfalque obriga o treinador a dar continuidade a Ferreira e Diego Giaretta, que atuaram juntos nos cinco primeiros jogos. A dupla também jogou contra o Avenida-RS, na derrota por 1 a 0 e na eliminação na Copa do Brasil. Outra opção para a posição é o jovem Thalisson Kelven, que chegou do Coritiba recentemente e ainda não teve uma oportunidade.

O jogo contra o Santos é a chance do Guarani se manter invicto contra o grandes, já que venceu o Corinthians, por 2 a 1, em Campinas, e o São Paulo, por 1 a 0, no Pacaembu.

Diego Cardoso, artilheiro do time no Campeonato Paulista, com três gols, também fica de fora. Ele pertence ao Santos e não pode atuar por força de acordo entre os dirigentes. A regra não proíbe a sua utilização. Com isso, é bem provável que Fernando Viana ganhe uma oportunidade, com Inácio correndo por fora. Apesar de ser lateral de ofício, ele tem entrado como um ala aberto pela esquerda, bem mais ofensivo. O restante do time não deve ter grandes mudanças.

Apesar do abatimento pela eliminação precoce na Copa do Brasil, o time está praticamente definido com: Giovanni; Léo Princípe, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Deivid, Ricardinho e Thiago Ribeiro; Lucas Crispim, Álvaro e Fernando Viana.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo