Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Henzel e Ruschel retornam ao Brasil e são recepcionados com festa por familiares e torcedores

Henzel e Ruschel retornam ao Brasil e são recepcionados com festa por familiares e torcedores Henzel e Ruschel retornam ao Brasil e são recepcionados com festa por familiares e torcedores

Dois sobreviventes do desastre aéreo com a delegação da Chapecoense retornaram para Santa Catarina na noite desta terça-feira. O lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel saíram de Medellín na Colômbia para o transporte ao Brasil em um jato Legacy da Força Aérea Brasileira (FAB) equipado com UTI.

No aeroporto de Chapecó, o avião com os sobreviventes foi "batizado" com jatos de água, formados por dois caminhões dos bombeiros, para simbolizar o renascimento após a grande tragédia.

A espera da família e a torcida pelos sobreviventes foi emocionante. Aos gritos de “guerreiros” e “Vamos, Chape”, os dois foram recebidos no aeroporto. Os familiares foram até a aeronave para recepcionar o jornalista e o jogador. Um dos reencontros mais marcantes foi de Otávio, de 11 anos, com o pai Rafael Henzel. O jornalista foi encaminhado em seguida a um hospital de Chapecó.

Chegada do lateral Alan Ruschel

O lateral Alan Ruschel teve o encontro com a família no hospital. Um pouco mais discreto, Ruschel tentou acenar para os jornalistas e torcedores que esperavam no aeroporto. No hospital, cerca de 50 torcedores da Chapecoense fizeram a recepção aos sobreviventes.

O jornalista e o lateral seguem internados nos próximos dias. A escolha dos médicos do clube foi justamente a cidade catarinense para que o contato com a família pudesse ajudar na recuperação dos dois.

Jornalista e lateral da Chapecoense são recepcionados com festa

Colaboração Paula Schreiber