Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Herói na Copa do Brasil é sondado, mas negocia renovação com Grêmio

(Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA) - Herói na Copa do Brasil é sondado, mas negocia renovação com Grêmio
(Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

JEREMIAS WERNEK

PORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) - Pedro Rocha foi herói do Grêmio na final da Copa do Brasil e está em alta. Autor de dois gols no jogo de ida contra o Atlético-MG, o camisa 32 recebeu sondagens para deixar o Brasil na próxima janela de transferências. Ao mesmo tempo, ele negocia ampliação de contrato com o clube gaúcho. O tema deverá avançar na próxima semana.

Dono de 12 gols na temporada, Pedro Rocha tem contrato até dezembro do ano que vem. O rendimento dele, e o título do Grêmio, deram visibilidade diante de clubes de fora do país.

O Grêmio recebeu consultas sobre a situação contratual do jogador e a pedida para uma eventual negociação. Contudo não houve proposta, até o momento.

Paralelo às sondagens, o clube gaúcho já tem encaminhada renovação de contrato com o jogador. O acordo será definido em reunião, provavelmente na semana que antecede a virada do ano.

O Grêmio tem tentado aplicar o padrão de três anos de contrato a jovens, mas com Pedro Rocha poderá estender o vínculo somente até o fim de 2018.

Aos 22 anos, Pedro Rocha foi lançado por Felipão no ano passado e ganhou espaço pela obediência tática sob o comando de Roger Machado. Com Renato Gaúcho, desbancou Everton e ficou como titular na reta final do ano.