Ídolo histórico do Flamengo, Zico faz 69 anos e é homenageado

Zico completa 69 anos nesta quarta-feira (3). O maior ídolo da história do Flamengo, que se recupera de uma cirurgia para colocação de prótese no quadril, recebeu homenagens especiais em comemoração ao seu aniversário.

O técnico do Flamengo, Paulo Sousa, mandou uma mensagem calorosa ao Galinho. No recado divulgado pelo Rubro-negro nas redes sociais, o português enalteceu os feitos de Zico e o classificou como “extraordinário”.

“Hoje é um dia muito especial. Um dia de festa para o futebol mundial, sobretudo para o futebol brasileiro e para nós do Flamengo. Hoje é o dia do maior artilheiro da história do nosso clube: 508 gols, sendo 334 no Maracanã. É realmente extraordinário. E sendo um dia muito especial, quero referenciar a pessoa especial que o Zico é, que para além do futebol artístico, do futebol de terno, todo aquele início, toda aquela timidez da pessoa conquistou muita gente. Conquistou, sobretudo com o exemplo, com os valores que ele sempre levou para dentro e fora do campo. Arthur, se permite te chamar, muitas felicidades. Grande nome, Zico, eterno para todos que amam o futebol. Tenha um resto de dia feliz”, disse Paulo Sousa.

Informações do SBT Sports.