Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Interino agradece chance, mas Inter diz que buscará técnico para 2018 após acesso

(Foto: Fotos Públicas) - Interino agradece chance, mas Inter diz que buscará técnico para 2018
(Foto: Fotos Públicas)

O técnico interino do Internacional, Odair Hellmann, agradeceu à diretoria colorada pela oportunidade de comandar o time nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e de ajudar a levar o clube de volta à elite do futebol brasileiro com o empate em 0 a 0 diante do Oeste, na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo, em jogo válido pela 36ª rodada da competição, na última terça-feira à noite.

Hellmann é um auxiliar e foi alçado à condição de treinador da equipe após a demissão de Guto Ferreira, definida pelos dirigentes do Internacional depois de um tropeço do time contra o Vila Nova - 1 a 1, no Beira-Rio - na rodada anterior e que adiou o retorno do clube à Série A do Brasileiro. O técnico frisa que o objetivo agora é buscar o título do torneio.

"Gostaria de agradecer a oportunidade e a confiança de, neste momento difícil, estar aqui à frente dirigindo o Inter. Buscamos isso (o acesso) desde o início do ano. Temos dois jogos e vamos buscar o que de melhor temos. Se tivermos matematicamente a chance pelo título, vamos brigar. Trabalharemos pelo título, com a carga um pouco mais leve de todos. Temos de fechar com chave de ouro em casa", enfatizou Hellmann em entrevista coletiva após a partida.

No entanto, a cúpula do Internacional já se mobiliza para contratar um novo treinador. O vice-presidente de futebol do clube, Roberto Melo, traçou um perfil das características do profissional que a diretoria colorada espera poder contratar. Aspectos como experiência e modernidade são pontos valorizados pelos dirigentes da equipe para assumir o comando do time na próxima temporada.

"O ideal seria alguém experiente, vitorioso, atualizado, com metodologias modernas, tendo ido para fora e também no Brasil. Mas, se você olhar quem tem essas características, cabe em uma mão. E empregados. Talvez não consigamos todas as qualidades. Precisamos montar uma estrutura para dar o suporte e uma comissão mais próxima do ideal", revelou Roberto Melo.

Nomes como os de Abel Braga (atualmente no Fluminense, mas com passagem marcante pelo clube colorado) e o de Roger Machado (que possui uma história no rival Grêmio, mas que ainda está sem clube) aparecem entre os nomes mais cotados como opções para assumir o cargo.

PRÓXIMOS JOGOS - O Internacional ainda tem mais dois jogos para encerrar a sua participação na Série B deste ano e buscar o título do campeonato. No próximo sábado, às 17 horas, o time enfrentará o Goiás, no estádio Serra Dourada. Uma semana depois (dia 25), às 17h30, a equipe colorada fechará seu ciclo na segunda divisão nacional em casa, diante do Guarani.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo